Humana People to People

''A Federação Humana People to People tem 30 associações independentes como membros, nos cinco continentes''

A Federação Humana People to People é uma rede de 30 associações sem fins lucrativos envolvidas em solidariedade, cooperação e desenvolvimento internacional.

Nascida de um movimento de educação progressista nos anos 1970, a Humana People to People tem, nas suas raízes, o compromisso de enfrentar alguns dos principais desafios humanitários, sociais e ambientais do mundo. Para tal, funciona como um colectivo, apoiando as pessoas a fazer mudanças, melhorar as suas vidas e ajudando a resolver os problemas que estas enfrentam.

A Federação de Associações ligadas ao Movimento Internacional Humana People to People foi formada em 1996 pelas então 16 associações nacionais na Europa e África, com o objectivo de fortalecer a cooperação e o impacto do seu trabalho. Hoje, a Federação Humana People to People tem 30 associações independentes como membros, nos cinco continentes, isto é, em África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul.

Estes membros partilham um conjunto de valores para proteger o planeta, desenvolver as comunidades e apoiar as pessoas a unir forças e, assim, aumentar o seu potencial de mudança e acção positivas. Esses valores também são compartilhados pelos inúmeros parceiros internacionais que apoiaram este trabalho.

A Agenda 2030 da ONU continua a orientar as actividades realizadas pela Federação Humana People to People e dos seus membros pelo que, juntamente com a comunidade internacional e líderes globais, continuaremos os nossos esforços para ajudar os países a alcançar os objectivos de Desenvolvimento Sustentável, na esperança de aliviar o sofrimento e criar mudanças positivas duradouras na população de todo o mundo.

Instrutores de Desenvolvimento

O programa dos Instrutores de Desenvolvimento (DI´s) torna possível que as pessoas participem na criação do desenvolvimento, através dos projectos da HUMANA PEOPLE TO PEOPLE.

Os Instrutores de Desenvolvimento são oriundos de várias partes do mundo e são treinados com a esperança de que contribuam com todas as suas habilidades e dedicação para, lado a lado com outras pessoas, imprimam mais dinâmica no desenvolvimento dos projectos.

Em vários projectos, os DIs preparam e lideram várias actividades práticas tais como: preparar e apoiar eventos comunitários e implementar actividades de divulgação em conjunto com os estudantes e seus professores, acções de manutenção, limpeza das hortas, trabalhar em prol do bem-estar das crianças através da criação de menus saudáveis e gestão dos recursos recebidos para melhorar a qualidade da alimentação e das condições de vida em geral, assim como trabalhar lado a lado com os líderes de projecto na implementação das actividades.

Os números da Federação

45

PAÍSES

5

CONTINENTES

9.5

MILHÕES DE PESSOAS BENEFICIADAS

1,134

PROJECTOS

RELATÓRIO ANUAL

2019

Convidamo-lo a ler o nosso relatório anual 2019