Saúde e Bem-Estar

A saúde é a condição essencial para o desenvolvimento dos indivíduos, das comunidades e do país no geral, razão pela qual é também uma das áreas de intervenção da ADPP na qual trabalha em estreita parceria com o Governo de Moçambique.Bem-Estar são ilustradas nestas páginas.

Os projectos e actividades de saúde da ADPP estão baseados na comunidade, pois, acreditamos que ao dar aos membros da comunidade mais controle sobre a sua saúde, ao aprender como prevenir doenças comuns e como obter apoio do sistema de saúde pública quando necessário, estamos a garantir a prevenção e o acesso ao tratamento de doenças como o HIV/ SIDA, a tuberculose e a malária.

A ADPP tem uma longa e sólida experiência no desenvolvimento de abordagens locais para a saúde comunitária e prevenção e cuidados do HIV/ SIDA e orgulha-se de ter uma das maiores redes de funcionários e voluntários a trabalhar no campo, alcançando anualmente mais de 1,400,000 de moçambicanos com mensagens sobre saúde.

Alinhada com o SDG3 para proporcionar boa saúde e bem-estar, a ADPP tem, simultaneamente investido em reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna e combater o HIV/SIDA, a tuberculose, a malária e outras doenças evitáveis em Moçambique, que contribuem para as altas taxas de mortalidade. A ADPP tem se especializado em trabalhar no controle e prevenção de doenças transmissíveis como o HIV/SIDA, Tuberculose e Malária, especialmente entre crianças pequenas e raparigas. Estas doenças apresentam grandes desafios na vida da população moçambicana, tanto em termos de saúde como em termos sócio-económicos.

Para a ADPP, 2018 foi um ano de muitos desafios, mas também de muitos sucessos no trabalho para melhorar a saúde e o bem-estar das comunidades, com especial enfoque nos grupos vulneráveis. As tendências e principais resultados na área da Saúde e Bem-Estar são ilustradas nestas páginas.

“A ADPP tem se especializado em trabalhar no controle e prevenção de doenças transmissíveis como o HIV/SIDA, Tuberculose e Malária, especialmente entre crianças pequenas e raparigas. ”

ods_-03
ods_-02
ods_-05
hiv-1

252,296

pessoas testadas ao HIV

saude

128,897

pessoas testadas à tuberculose

malaria-1

1,017,754

pessoas alcançadas em campanhas de malária