Educação de Qualidade

A educação sempre esteve no centro do trabalho da ADPP. Os nossos programas de educação abrangem todos os ciclos, desde a educação infantil até à educação primária e secundária, formação vocacional e técnica, formação de professores e ensino superior.

Os programas incluem ainda projectos de educação inclusiva, educação da rapariga, educação de adultos, alimentação escolar e outras áreas integradas nas instituições educacionais da ADPP.

 

A ADPP trabalha em colaboração com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano a mais de três décadas e continua a trabalhar na defesa da Educação de Qualidade.

 

Em 2018, a ADPP celebrou 25 anos de formação de professores em Moçambique, o que tem sido um importante contributo para o ensino primário no país.

À medida que o mundo se esforça para alcançar a meta de Desenvolvimento Sustentável 4 – Educação de qualidade inclusiva e equitativa e aprendizagem contínua – a ADPP faz parcerias com o Governo e outros actores que acreditam que a educação é um dos investimentos mais importantes que o pais possa fazer no povo e no seu futuro.

A ADPP  tem procurado sempre proporcionar a aprendizagem ao longo da vida, nomeadamente, através do ensino prático e teórico para crianças, jovens e adultos nas suas 19 instituições de ensino em todas as províncias do país. Estas 19 instituições são constituídas por 11 escolas de formação de professores que formam professores do ensino primário, 3 escolas politécnicas, 1 Instituto do Ensino Superior e 4 escolas primárias e secundárias.

 

Estas instituições orgulham-se de construir e manter um forte relacionamento com as comunidades onde estão localizadas, e trabalhar de mãos dadas com as autoridades locais, provinciais e centrais em prol de uma educação de qualidade e inclusiva.

“...a educação é um dos investimentos mais importantes que um país pode fazer em seu povo e seu futuro.”

ods_-04
ods_-05
ods_-10
cidadania_02-01

273,826

crianças e jovens que beneficiam dos programas educacionais

EPF-01-01

19,942

professores primários graduados (desde 1993), dos quais 1,394 em 2018

EPF-01

1,021

Graduados em Pedagogia e Desenvolvimento Comunitário pelo ISET/ OW (desde 2005)